Ad 1

domingo, 14 de janeiro de 2018

Arrumando a mala perfeita




Eu amo viajar, eu passo semanas sonhando com o meu próximo destino, mas arrumar as malas não é o meu forte. E, infelizmente para mim, uma boa viagem começa ao embalar corretamente minhas coisas.

Passei alguns perrengues em viagens que eu não organizei uma boa mala e chegando no lugar precisei de itens básicos como shampoo, meias, até remédios.

Depois de tantas  malas mal organizadas, eu comecei a me programar melhor e ter uma rotina de organização que facilita a minha vida nas viagens, até mesmo quando faço a mala horas antes de viajar.
Eu sei que não sou a única que luta contra essa desordem, então eu queria fazer uma postagem agora que sou tão pro (brincadeira, mas estou chegando lá!). Tudo o que estou dizendo é que depois de tantas malas, tantos erros e acertos, aprendi algumas coisas e agora eu queria compartilhar meus planos e dicas para a embalagem.

COMO EMBALAR MELHOR?
Eu fiz várias pesquisas sobre fazer malas porque eu sabia que tinha que haver uma maneira mais fácil e melhor do que eu fazia. E depois de investigar (Temos um Sherlock aqui), percebi que havia informações suficientes para uma nova série inteira - então, diga HELLO para a mais nova mini série - TUDO SOBRE FAZER AS MALAS!
Primeiro, eu queria simplesmente tirar algumas dicas gerais de embalagem que se aplicariam para qualquer viagem - seja por negócios ou por prazer, longa ou curta, etc.

PLANEJAR COM ANTECEDÊNCIA
Antes de dirigir-se a qualquer lugar, faça um favor e aproveite o tempo para realmente pensar sobre a viagem e seu destino. Se você tem uma idéia geral do que você estará fazendo, tome nota para não esquecer . E enquanto você estiver nisso, não se esqueça de verificar a previsão do tempo para que você escolha suas peças de acordo. Eu sei que parece óbvio e uma perda de tempo, mas tome nota de quantos dias você estará viajando e as noites você estará dormindo longe de casa; Além disso, adicione todas as atividades que você com certeza saberá que você fará para ter em mente ao fazer sua lista de embalagem no próximo passo.

FAÇA UMA LISTA
Quanto mais cedo você pode começar, melhor! Assim que você tiver uma idéia geral do que você fará e quantos dias / noites você ficará, pode iniciar o processo de embalagem. Comece a fazer uma lista de coisas que você conhece, você precisará para os dias de viagem ou até semanas antes da viagem. Dessa forma, se você precisar comprar algo em preparação, você terá tempo suficiente para fazê-lo! É interessante anotar tudo que você usa no seu dia a dia, quais remédios toma, cosméticos mais usados, até mesmo o adaptador de tomada se você está viajando para o exterior. Prepare a lista com no mínimo uma semana de antecedência, assim o risco de você esquecer algo essencial é minimo.  

ESCOLHA UM ESQUEMA DE CORES
Escolha roupas que podem ser facilmente misturadas e combinadas. Para a minhas viagens eu normalmente escolho um esquema de cores básico para que eu possa facilmente combinar partes diferentes com fundos similares e não ter que colocar muitos pares de sapatos, casacos e acessórios.

ORGANIZE TUDO FORA DA MALA
Colocando todos os itens ajuda você a visualizar o que está empacotando e ter uma melhor idéia do que tudo o que você realmente precisa. Se você for um pouco parecida comigo, é cerca de 1/100 do que você quer colocar na mala. Ao escolher as roupas, tente (eu sei que é difícil!) escolher itens de roupas que possam ser facilmente misturados e combinados. Seja estratégico com suas roupas. E, mais especificamente, tente embalar peças que podem ser usados ​​com pelo menos 2 outras (por exemplo, jeans, calças pretas) para que você aproveite ao máximo cada item que você embala.
Depois de colocar tudo fora, dê uma olhada no seu itinerário (ou considere o número de dias que você estará viajando) e comece a eliminar. Você realmente precisa de tudo isso? Meu palpite é absolutamente não.

VIRE SUAS ROUPAS NO AVESSO
Virar todas as roupas para dentro antes de enrolá-las vai ajudar a manter manchas ou marcas estranhas que pode acontecer em algum acidente parte externa dos seus itens - a parte importante - ficará boa. Eu realmente não faço isso TODAS as minhas viagens, por puro esquecimento mesmo.

COLOCANDO NA MALA
Coloque roupas mais leves ou materiais mais sensíveis - como seda ou malhas - primeiro e empacote as coisas mais pesadas no topo para protegê-lo.

ENROLE, NÃO DOBRE
Esse é o meu truque favorito - especialmente quando eu tenho muitas coisas e quero otimizar meu espaço. fazer rolinhos é uma boa maneira de proteger as suas roupas e não deixá-las muito amassadas.


SAPATOS EM SACOS
Você não precisa investir se não quiser. simples sacolas plasticas funcionam muito bem para separar suas roupas dos sapatos. Quando faco viagens longas, costumo separa-los numa area única para sapatos, mas viagens curtas não é possível.  Eles também podem ser muito legais e você vai querer protegê-los. Eu gosto de colocar meus sapatos em sacos de tecido, aqueles próprios para calçados. Ou há bonitos "sacos de sapatos" que você pode obter se você não tiver. Isso ajuda a evitar marcas e seus saltos rasgando itens de roupas mais delicadas.

UTILIZE O ESPAÇO DENTRO DOS SAPATOS
Não desperdice o valioso espaço dentro dos seus sapatos - enrole suas meias  para colocar seus sapatos para ajudar a manter a forma e economizar espaço também! Outra dica é colocar óculos de sol ou outras coisas quebráveis ​​dentro de grandes botas com meias recheadas para proteger seus pertences mais sensíveis.

USAR PRODUTOS TAMANHO VIAGEM
Você com certeza da reparou naquelas embalagens pequenas de produtos como pasta de dente, hidratante, etc. E escolher esse produtos faz um mundo de uma diferença. Se você é uma dessas pessoas que traz seu shampoo e condicionador ENORME.. DEIXE isso! Invista em embalagens de viagem pequenas, coloque seu produto favorito dentro e não esqueça de colocar o nome do produto para não confundir depois.

*

Isso é tudo o que tenho para todos vocês hoje, mas espero que algumas (ou todas) essas dicas possa lhes ajudar. Mas por favor faça um comentário abaixo se você tiver alguma sugestão maravilhosa que perdi! Comente e compartilhe, todos nós precisamos aprender novas dicas e truques para viajar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ad2