Páginas

Ad 1

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

8 dicas para acumular milhas e viajar de graça




Você com certeza já ouviu falar nos programas de milhas oferecidos pelas companhias aéreas e alguns cartões de crédito, certo? Mas como a maioria das pessoas, acha que precisa viajar muito ou comprar horrores para conseguir uma passagem de graça, alguns truques podem fazer você acumular mais pontos e eu vou ensinar aqui os mais populares.

Escolha o melhor cartão de crédito para você
Este na minha opinião é um dos principais pontos, cartões de créditos oferecem milhas somente por você usar ele, negocie no seu banco com seu gerente uma taxa menor, ou isenção da anuidade, até mesmo um prêmio para assinar aquele cartão eles oferecem, fique ligados nas promoções oferecidas. 

Pague tudo com seu cartão
Quando eu digo tudo, é absolutamente tudo, nada de colocar apenas as compras parceladas no cartão, faça compras no mercado, pague luz, água, telefone etc com seu cartão, até o cafézinho da padaria coloque no seu cartão de crédito, no fim do mês, você terá acumulado milhas com gastos que você teria feito de qualquer maneira. Mas não esqueça de pagar a fatura do cartão, os juros são astronômicos.

Seja fiel a um programa de milhas
Parece básico, mas me surpreendo com pessoas que reclamam que não acumulam pontos suficientes, mas sempre voam com companhias diferentes. Escolha um programa de afiliados e tente escolher voos dentro destas companhias aéreas. As opções mais populares são:


Compras Online
Alguns programas de milhas oferecem parcerias com grandes lojas varejistas online, e ao comprar produtos você recebe pontos por isso, ao assinar uma revista ou até mesmo pacote de internet, vale a pena acompanhar as promoções, cheque o site do seu programa de milhas escolhido e veja o que é oferecido. Eu já comprei até geladeira acumulando pontos (eba!).

Seu carro também te dá milhas
Abastecer seu carro em alguns postos pelo Brasil podem te dar pontos e serem trocados por milhas, por que não aproveitar.

Fique atento ao vencimento
Não deixe suas milhas vencerem. Se isso aconteceu, ligue para a empresa e tente reverter o vencimento negociando, muitas empresas estão dispostas a manter o cliente feliz, mas não custa lembrar de ser educado com a pessoa que está lhe atendendo, eu já deixei algumas milhas vencerem e infelizmente não consegui reverter, mas a operadora conseguiu reduzir o custo de uma passagem que eu queria resgatar. Ser educado e gentil pode te levar longe (literalmente).

Promoções
Muitas companhias oferecem promoções com milhas, você pode fazer uma viagem para outro continente pela mesma quantidade de milhas que pagaria na América Latina, ou viajar para algum país na América Latina pelos mesmos pontos que viagem interna, ao ver essas promoções aproveite para viajar de graça e aproveitar todas a maravilhas do mundo.


Trip Advisor
Avaliações de lugares que você já visitou podem te render pontos, você não precisa viajar para começar, pode avaliar pontos turísticos e restaurantes da sua região.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ad2